Imagem capa - Informações para o ensaio fotográfico de gestantes. por Bel Bougleux e Gentil Guerzoni Fotografia

Informações para o ensaio fotográfico de gestantes.


Para o ensaio de gestante, sempre indicamos roupas que valorizem a barriga. Você pode também dar uma passadinha no guarda roupas do maridão e pegar emprestado alguma camiseta de botão, para compor o look.  Sabemos que nessa fase, as roupas começam a ficar muito apertadas e que as opções ficam restritas, mas você pode improvisar sem problema algum. A dica é você usar a criatividade. Sabe aquela calça que até entra em você, mas não abotoa? Para o dia do ensaio, pode ser uma opção. Blusinhas que não servem na barriga, mas que entram até o busto, podem ser usadas fazendo um nozinho charmoso também. Uma outra opção que costumamos usar bastante nos nossos ensaios são tecidos leves e com alguma transparência. Eles ficam lindos e servem em qualquer grávida! 




Quando marcar as fotos de gestante?

 Dê preferência para a vigésima oitava semana até a trigésima segunda semana, pois a barriga já está grande o suficiente para as fotos. Passada estas semanas recomendadas, pode ser que a gestante não se sinta tão disposta, além dos pés começarem a inchar, assim como o nariz 

Outra dúvida frequente para quem vai fazer o ensaio de gestante é como o marido deve ir vestido.

 Nós indicamos que ele sempre acompanhe os tons que a mulher vai usar, pois fica mais interessante e harmônico na fotografia. Se tiver filhos, serve a mesma dica, ok? Todos os membros da família com a mesma tonalidade é certeza de sucesso nas fotografias. 

Vestidos longos, coletes, tops, saias longas, calça pantalona, chapéus são também uma ótima pedida.

Ah! Só uma última dica: evitem listras! Elas embaralham a visão.




Que tipo de maquiagem devo usar?

 Indicamos uma maquiagem leve e profissional, pois o bonito da gestação é a naturalidade dela... mas isso fica muito a critério da gestante. Para o ensaio em estúdio, a maquiagem pode ser um pouquinho mais ressaltada, visto que as luzes podem incidir e deixá-la um pouco mais apagada.