Imagem capa - Locais para ensaios fotográficos em BH por Bel Bougleux e Gentil Guerzoni Fotografia
Variedades

Locais para ensaios fotográficos em BH

Nem sempre é fácil decidir o local para os ensaios fotográficos, não é mesmo? São muitas opções e, as vezes, ficamos meio perdidos. Então, decidimos falar de locais em que já estivemos fotografando e que são alguns de nossos preferidos.  Esperamos que nossas sugestões possam ajudá-los e boas fotos!


01. Espaço Shangrilá. O local fica em Matheus Leme e vale muito a pena, pois os jardins são super bem cuidados e lindos!!! Tem duas lagoas super fofas e eles deixam à disposição uma canoa, caso queiram tirar fotos dentro dela. O espaço oferece uma suite para que você possa trocar de roupa e ficar mais confortável no dia do seu ensaio fotográfico. O local não é exclusivo para noivas, toda e qualquer pessoa pode fazer o seu ensaio. Caso o clima esteja chuvoso, você não perde seu dia, pois tem espaços internos super charmosos que você consegue aproveitar. Só para avisar a vocês, é cobrada uma taxa para quem optar por tirar fotos por lá. No espaço você pode ficar tranquilo, pois se trata de um lugar fechado e seguro, o que nos dias de hoje é imprescindível.


 









02. Bougainville Farm. Esta fazenda centenária, localizada em Caeté, é para quem procura um lugar rústico, com lindas paisagens. A natureza é seu ponto alto, com destaque para as jabuticabeiras que são um encanto! O espaço é todo preparado com locações charmosas para fotografia. Ao final do ensaio, ainda é oferecido um lanche super gostoso e cheio de carinho aos seus clientes. Nós ficamos encantados com a receptividade do local e super indicamos! Para utilização do espaço é cobrada uma taxa.












 Agora vamos falar um pouquinho de locais que não são pagos, afinal, nem sempre temos ou estamos dispostos a desembolsar dinheiro para fazer fotos em locais pagos.

03. MAP- Museu de Arte da Pampulha.

O foco do museu está nos seus arredores, não dentro dele. O destaque se dá por conta a lagoa da pampulha e de sua natureza. Lá você encontra um banheiro e um café, que nem sempre está aberto ao público. Então, caso queira fazer muitas trocas de roupa, teria que fazê-las dentro do carro.




04. Conjunto arquitetônico da pampulha. Caso você seja uma pessoa um pouco mais urbana, esta será uma boa dica para realizar suas fotos. Oscar Niemeyer é impecável em seus contornos e linhas. Casa do Baile e Igrejinha São Franciso de Assis se destacam. Se quer fotos lindas e com uma arquitetura inconfundível, este é o seu lugar! A Casa do Baile conta com uma cafeteria que atende locais e turistas.





05. Parque Cássia Eller. Este parque fica situado na Av. Tancredo Neves e nunca tínhamos reparado nele, pois a entrada é bem discreta. Nos surpreendemos com a peculiaridade deste lugar. Jardins lindinhos e super bem cuidados. O local é pequenininho, mas muito legal para se fazer fotos.Tranquilo nos dias de semana. O parque conta com um vigia e banheiros para trocas de roupa. Nós adoramos o lugar e indicamos.